+351 915 652 698

Miradouros em Lisboa

Abaixo uma lista dos miradouros em Lisboa, todos com sua particularidade, mas te garanto que para ver o pôr do sol ou nascer do sol de um destes lugares e fantástico e vale muito a pena.

Miradouro do Torel


Miradouro do Torel, cujo seu nome em homenagem ao desembargador Cunha Thorel. O miradouro e rodeado de uma grande área verde e um romântico jardim do século XIX.
Com uma vista incrível da parte ocidental da cidade, onde se pode ver também a Avenida Liberdade, a baixa e a colina de São Roque. Para chegar ao miradouro e através do Elevador da Lavra ou caminhando.

Miradouro Nossa Senhora do Monte

Situado em uns dos pontos mais altos de Lisboa, a 5 minutos a pé do Miradouro da Graça, que lhe dá direito de ver a ponte 25 de Abril, rio e praças. No local há uma capela de Nossa Senhora do Monte, alguns bancos e uma base de azulejos explicando os edifícios a vista, não tem quiosque neste miradouro.

Miradouro da Graça

O Miradouro da Sophia de Mello Breyner Andresen, mas conhecido como o Miradouro da Graça, e o mais visitado e requisitado pelos turistas. Ao lado temos a Igreja da Graça, construída no século XVIII. O Miradouro fica a caminho do Castelo de São Jorge.

Um ótimo local para tirar lindas fotos, tem um quiosque onde pode sentar com amigos e familiares bebendo um bom vinho e apreciar a paisagem.

 

Miradouro Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge foi construído no meio do século XI, também localizado em uns dos pontos mais altos de Lisboa, onde se tem uma vista mais próxima do Rio Tejo, vista de toda cidade de Lisboa e onde se pode ver os miradouros da Graça e de Nossa Senhora do Monte. Próximo as ruinas do Convento do Carmo.

Miradouro Portas do Sol

Considerado a varanda de Lisboa, um dos miradouros mais visitados, localizado em Alfama e no meio do caminho entre o Castelo de São Jorge e a Igreja da Se de Lisboa. Do miradouro você pode ver as ruas, travessas e pátios que se estendem até o Rio Tejo, do antigo bairro Alfama, as igrejas de São Miguel e de Santo Estêvão, a Igreja e Mosteiro de São Vicente de Fora, Panteão Nacional e a estátua de São Vicente (o santo padroeiro de Lisboa), segurando a barca e os corvos que são os símbolos da cidade. Um ótimo local para se ver o nascer do sol.

Miradouro Santa Luzia

Um miradouro ajardinado e localizado próximo ao miradouro Portas do Sol, e considerado o miradouro mais romântico devido a sua característica. Junto ao miradouro encontra-se uma pequena igreja com o mesmo nome. No local você pode encontrar dois painéis de azulejos que ilustra a conquista do Castelo de São Jorge em 1147 e outro da Praça do Comércio antes do terremoto de 1755.

Miradouro de Santa Catarina

O Miradouro de Santa Catarina, também conhecido como ‘’Adamastor’’. O mítico gigante de “Os Lusíadas” de Camões, que se encontra esculpido a olhar para o Tejo. Localizado no Bairro Alto, com vista de frente ao Rio Tejo, onde se pode ver a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, tem um quiosque onde pode tomar um vinho ou cerveja apreciando a vista do local.

Miradouro São Pedro de Alcântara

Localizado no Bairro Alto, a área mais boemia de Lisboa, com vista para grande parte antiga da cidade e poderá ver os miradouros da Graça, miradouro Nossa Senhora da Graça e Miradouro do Castelo de São Jorge, ao lado o Elevador da Gloria. Um local mais romântico, com jardim e um quiosque.

Rua Comandante Sacadura Cabral, 55B 
Ramada, Lisboa, Portugal