+351 915 652 698

BELÉM

MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Vale a pena visitar o MAAT, com um design curvado, lembrando o formato de onda, os visitantes podem andar sobre, sob ou dentro no museu. Na cobertura há uma vista incrível do Rio Tejo e da Ponte 25 de Abril.

Museu da Eletricidade

O museu da eletricidade e um espaço onde apresenta o passado, presente e futuro da energia. Onde você também pode encontrar os museus de Ciência e o de Arqueologia Industrial. O prédio de arquitetura industrial do século XX. A Central termoelétrica que era responsável por abastecer a grande Lisboa, encerrou suas atividades em 1951.

Padrão dos Descobrimentos

Construído em 1940, o monumento tem formato de caravelas, onde tem estampados as imagens dos grandes navegantes de Portugal.
No topo do monumento de 56m de altura, você tem uma visão de 360 graus da região. De onde pode apreciar um lindo Pôr-do-sol.

Rosa dos Ventos

Com 50 metros de diâmetro, a Rosa dos Ventos foi construída com diferentes tipos de calcário, incluído o Lioz, uma espécie muito rara de calcário bege, onde só se encontra em Sintra. O mapa mundo com 14 metros de largura, mostrando as rotas das caravelas Portuguesas durante a época do descobrimento.

Torre de Belém

Construída no início do século XVI, com a função de defesa da barra do Tejo, um dos maiores símbolos de Belém, a Torre de Belém. Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e foi eleita em 2007, umas das Sete Maravilhas de Portugal.

Museu do Combatente

O Museu do Combatente, no forte do Bom Sucesso, apresenta as conquistas militares portuguesas. Amostras das Forças Armadas e de Segurança, História da Aviação no Século XX, O Combatente do século XX (da Grande Guerra a Guerra do Ultramar). A homenagem a todos que morreram por Portugal, feita através das lapides colocadas na própria paredes do forte.

Fundação Champalimaud

E uma fundação portuguesa sem fins lucrativos, com a finalidade de desenvolver atividades de pesquisa científica no campo da medicina como câncer.

Tem uma linda vista do Rio Tejo.

Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro e a Igreja foram construídos no estilo manuelino, fundado em 1496. No mosteiro você pode encontrar túmulos de famosos escritores da literatura portuguesa como Fernando Pessoa e Alexandre Herculano. O Mosteiro dos Jerônimos também e Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
A Igreja de Santa Maria de Belém, que fica ao lado do mosteiro, a mesma e aberta para visitação, e grátis, onde poderá encontrar os túmulos de personalidades como Luis de Camões e Vasco da Gama.

Museu da Marinha

O Museu conta a relação do país com o mar. O acervo do museu possui modelos de Gales, embarcações fluviais e costeiras e navios desde os Descobrimentos até o século XIX, uma grande coleção de armas e fardamentos, instrumentos de navegação e cartas marítimas.

Pasteis de Belém

Pasteis de Belém, onde e fabricado o famoso Pastel de Belém. Este famoso doce, surgiu em meados do século XIX. A pastelaria existe no mesmo lugar desde de 1837. A receita deste maravilhoso doce está guardada a sete chaves. E o único local que se pode chamar de Pastel de Belém, nos demais lugares são conhecidos como “pasteis de nata”. Não se assuste com o tamanho da fila no local, mas vale a pena a espera, os pasteis sempre estão frescos e quentinhos.

Jardim da Praça do Império

Localizado em frente do Mosteiro dos Jerônimos, o Jardim encanta com a sua beleza e cuidados, um ótimo lugar para dar uma pausa no passeio e descansar.

Museu Nacional dos Coches

Inaugurado em 1905, o Museu que tem coleção de carruagens a partir do século XVII a XIX, acessórios de cavalaria, instrumentos musicais da Charamela Real, os fardamentos, armas e instrumentos simbólicos pessoal da Casa Real.

Rua Comandante Sacadura Cabral, 55B 
Ramada, Lisboa, Portugal